quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cicatrizes

Como sempre eu demoro pra voltar aqui, sempre me pergunto porque, mas não acho a resposta, de certa forma, tudo isso que escrevo são coisas que penso naturalmente durante o dia, mas sempre acontece de eu pensar as coisas mais legais em lugares onde não tenho onde escrever, aí venho aqui tentar postar algoe não sai nada....

Esses dias andei pensando sobre cicatrizes, e não somente daquela visíveis, que podem ser reparadas, ou não, com uma cirurgia plástica... e sim das cicatrizes dentro de nós. Eu pelo menos estou descobrindo que eu me afasto do que não gosto, não converso muito sobre, guardo aquele sentimento, o que me faz MUITO mal, e quando tenho que falar sobre o assunto, muitas vezes não me contenho e caio em lágrimas, pareço fraca, pareço estúpida, mas acho que era só aquele sentimento preso dentro de mim, lutando pra sair...

Estamos num mundo de muitas cobranças e expectativas, você tem que ser o mais bonito, mais antenado, mais fashion, mais educado, mais estudioso, mas e você? Quem quer ser?

Quando me perguntam isso normalmente eu respondo qualquer coisa, mas me dá um silêncio profundo por dentro, e eu penso, sim o que eu quero ser? Quem sou eu e o que eu quero ser? Será que eu estou sendo quem eu quero ser? Será que estou sendo quem QUEREM que eu seja?

E como equilibrar esse eu com as expectativas dos pais, dos amigos, da sociedade com as suas próprias de quem é você? Não esperem resposta, se eu soubesse não me sentiria assim, só sei como é difícil esse equilíbrio e como você se anula quando tenta corresponder todas as expectativas dos outros.

Na análise venho aprendendo a deixar os outros de lado e ser um pouquinho egoísta, cuidar de mim, pensar em mim primeiro, não tentar agradar todo mundo a toda hora, e sim agradar a mim. Mas é tão difícil, sei que não deveria ser....

2 comentários:

  1. PErfeito!!! Adorei o texto... ñ tem nada q colocar logo algo em cima!!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu NUNCA consigo postar as coisas como eu quero, nunca!Incrível o que a falta de papel me faz...

    ResponderExcluir