sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sonho de uma flauta...

Ontem teve show do Teatro Mágico aqui no Rio, foi um dos melhores shows da minha vida. Não sei se foi melhor do que o do Circo Voador no ano passado (porque tudo no circo é sempre tão especial), sei que foi ótimo, teve fogo, teve malabarismo, trapezistas, teve a Gabi no pano *-* sempre maravilhosa ao som de uma das minhas preferidas: Sonho de uma Flauta, mas a surpresa para mim foi o Monstro de O Mérito e o Monstro, o ponto alto da parte de encenação! Emocionante vê-lo vindo e cantando junto... e pos trás do Anitelli... e era tão bem feito e se você parar pra pensar era apenas uma pessoa uns panos e umas madeiras... e aí eu paro: quantas coisas fantásticas podemos fazer com o básico? O próprio Anitelli sempre diz que ele quer encantar como o simples sujeito que ele é. SIM the basic is the new black... hahaha.

Foi gostoso chegar lá e encontrar tanta gente inesperada, gente conhecida de todos os lugares, do meu bairro, da escola, do carnaval, da faculdade... teve de tudo e também estava com um grupo enorme e super heterogêneo, o que eu gosto muito, de interagir com vários tipos de pessoas, de ver suas reações, não me pergunte porquê, mas eu adoro ver a cara de feliz/surpresa/encantada quando assistem um show ou espetáculo, me alimenta.

Me alimenta mais ainda quando é alguém que nunca foi ao show daquele artista e mais ainda quando não conhece o trabalho deste e ao entrar em contato fica maravilhado... Ontem tive dois amigos como exemplo disso, pessoas que não conheciam nada de Teatro Mágico e sairam encantadas por um homem e sua trupe que brincam e recitam no palco.

A energia, a positividade, a felicidade, tudo isso junto me faz muito bem e quando acaba deixa aquela saudade, aquele gostinho de quero mais, a vontade de sentir isso sempre, mas talvez seja isso que torne esse sentimento tão único. E foi perfeita a maneira que terminou o show, todo o clima, a canção e o objetivo daquilo, estava tudo junto ali, flutuando na PAZ que só esse banho de cultura pode me dar.

A letra de uma poesia linda de Fernando Anitelli, que significa muito pra mim:

" De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem"

Isso já é assunto pra um novo post né?


Um comentário:

  1. ameei a poesia.

    poxa, voce é rolim.
    a familia da minha vó materna é rolim.
    voce tem parentes no paraná?

    ResponderExcluir